"E dizia: O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesmo frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga." (Marcos 4.26-28) Observo e comparo essa passagem com a nossa necessidade de andarmos em comunhão, entendendo que o conhecer a Deus faz parte do crescimento natural. Será que estamos vendo a semente plantada em seus estágios, suas evoluções, suas mudanças, seu amadurecer? Quando chegarem os frutos, estarei eu ciente de todo o processo, convicto de que as etapas foram respeitadas e o pomo é devidamente aproveitável? Que tenhamos a semente da Palavra de Deus plantada em nosso coração, que observemos Seus caminhos, que estejamos atentos aos Seus propósitos, inclusive ao Seu silêncio. Naturalmente, ela terá oportunidade de crescer, e nós a oportunidade de escolher como essa sem...
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos." At 2.42,43 Ouvindo uma palavra maravilhosa em um dos cultos de doutrina, fiquei surpreso comigo mesmo, quando vi que havia parado no tempo em uma das leituras. A passagem acima faz com que o cristão analise o que tem acontecido e o que ainda acontece dentro da igreja. Somos um, e como tal compartilhamos das mesmas alegrias, das mesmas tristezas, das mesmas vitórias, das mesmas tribulações (deixando claro que cada um na medida que pode suportar, pois Deus não nos permitiria sobrevir tentação que não suportemos. Creia que, se algo acontece nesse momento, esse fato ou situação ocorre para te ensinar algo da parte de Deus, edificar a sua fé, te proporcionar crecimento..), enfim... Queremos as nossas igrejas cheias, não pela quantidade, mas pela alegria de compartilhar do evangelho com todos. Pelo menos...
Uma música falava de acordar ao som de um concerto; e que em momentos de silêncio ouvia-se outra canção, talvez uma melodia perceptível apenas aos sentimentos. Depois mencionou acordar ao som de uma potente voz, uma linguagem sem palavras que anunciava o cuidado de Deus em todos os detalhes, no pequeno, no simples.. Baixei minha cabeça, inclinando o olhar e fixando os pensamentos. Na música seguinte eu não seria o mesmo. E ela justamente declarava que tendo alguém comigo passaria a descobrir coisas que antes não havia vivido. Sentir a vida ouvindo além do silêncio, o pedido para estar perto, respirar, no mesmo céu.. (E.A)
Comentários
Postar um comentário