Falar, calar, ouvir

Onde estão as marcas das renúncias? Onde estão os corações movidos pelo amor ao Reino de Deus? Onde estão os discursos apaixonados daqueles que tinham em Cristo não apenas uma forma de viver, mas a própria vida? Onde estão aqueles que buscam ser seus imitadores? Vemos muita fé, mas fé sem obras não produz efeito externo... Onde estão as obras da sua fé? Os frutos de árduas madrugadas de oração, não pela precisão ou necessidade de algo em específico, mas porque você sentiu de falar com Ele...
Nós amamos COMO, amamos SE, e amamos PORQUE... mas Ele não... Deus ESCOLHEU nos amar, revelando aí a natureza do amor de Deus pelas nossas vidas. Aquele que nos conhece desde o ventre da nossa mãe e tem traçado para cada um um plano específico, que será acompanhado pelo Espírito Santo, não pode ser o mesmo deus ensinado e aceito por tantos hoje em dia.


Acompanho a cada dia a crescente onda de evangelhos fáceis, como li em um post em um blog da internet, falando sobre "pregações voltadas para aqueles que tem preguiça de entender"... São pessoas que querem ouvir, mas ouvem apenas o que querem... E como isso é perigoso! Além desses existem também as pessoas que não ouvem, por acharem-se em condição de sabedoria suficiente e superiores em experiência cristã, não dando ouvidos ao pregador do culto de doutrina, que ora e traz para o corpo de Cristo uma reflexão do coração de Deus. Como em Hb 5.11 diz: "Do qual temos muito que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir". Deixaremos de aprender valiosos princípios de vida se não tivermos uma atitude de atenção. Essa atenção requer de nós mais que simplesmente uma ação, requer uma reação! A palavra irá gerar libertação, conforto, refrigério, paz... A palavra se renova a cada manhã. Dependendo de como estamos, a mesma palavra, o mesmo versículo vem ao nosso coração de uma forma especial. Deus é lindo! Isso acontece quando a palavra escrita se torna palavra falada, falando diretamente ao nosso coração... E Ele fala sobre tudo! Não hesite levar a Deus as pequenas coisas, afinal tudo é pequeno pra Deus! Deus confirma seu desejo de estar intimamente envolvido com você, como diz em Jr 29.11-14 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim e eu vos ouvireis. E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração".


Aonde eu quero chegar? bem... Renuncie seu orgulho, sabendo que sempre tem que aprender mais da parte de Deus. Isso gerará em você uma atitude de atenção. Fará você ficar mais sensível ao que o Espírito Santo quer falar ao seu coração, revelará do que Deus tem pra sua vida. Isso fortalecerá seu relacionamento com Deus. Isso abrirá a sua mente sobre quem é Deus na sua vida. Isso te instruirá contra falsos ensinos, falsos profetas, evangelho de homens, pessoas que prestarão conta com Deus de suas ações enganosas e profanas. Isso te revelará o próximo passo do seu caminho com Deus. Isso te trará frutos. Isso te acrescentará amor, graça, fé, ânimo, ousadia, força para os próximos combates. Isso te dará amor pelo Reino. Isso te aproximará de um imitador de Cristo.
Fale, diga tudo que precisa falar, tire suas dúvidas, faça suas perguntas a Deus... Cale-se, perceba o momento de Deus no agora, o que Ele quer repassar... é uma resposta direta? Ele está em silêncio? Será que Deus quer que você aprenda algo exatamente nesse momento de silêncio da parte dEle? Qual o propósito do coração de Deus nisso? Vou lembrar e agradecê-lo depois por esse momento? É impressionante o que algumas horas podem fazer com a gente quando estamos angustiados, confusos, irados, alterados... Cale-se... e por fim: ouça! Ouça o agir de Deus, o silêncio de Deus, a presença de Deus, sua voz mansa e suave, e a reposta que seu coração tanto quer e precisa! Deus te abençoe grandiosamente! (E.A)
(E.A.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E quando o fruto se mostrar.. será chegada a hora!

Novos dias...