A esperança renasce

EU PRECISO GRITAR: O QUE EU FIZ??!!

Sozinho, as lágrimas vem.. não tenho mais estrutura para acompanhá-las. Misto de preocupação, desconfiança, falta de fé, vergonha de falar com Deus.. Triste por ter saído mais uma vez do caminho do céu, cedido ao pecado... Ontem via o amanhã e não enxergava essa situação, pois seria diferente. Mas seu tivesse o visto, simplesmente mudaria ou me assustaria? Ousaria com a minha fé ou me comoveria com meu estado de dor e culpa? Minha vergonha é tão grande, minha face demonstra tanta frustração, que não consigo nem pensar...
À mente insistentemente somente o sonho que poderia não mais se realizar, as forças exaurindo-se a cada minuto pela luta do espírito pedindo por Deus, o soluço engasgado que trava toda expressão falada, os olhos ainda choram... Então a ferida que nunca foi sarada arde, incomoda, fere, grita, pulsa, dói... Não quer ser sarada, não quer ser tratada, então os sentidos se perdem em seus aspectos, interligados e desligados de si, não se tem mais tato pra perceber o calor do dia, o toque de uma mão suave, a audição se perturba ouvindo vozes físicas, vozes celestes, é uma luta, eu sei... A boca está seca, sentindo apenas o sabor da lágrima que acabara de cair, o olfato cheira metaforicamente falando a sujeira do pecado, do erro... A visão está distorcida, o corpo não está em sintonia, é tudo ao mesmo nada...

EU PRECISO GRITAR: MEU DEUS ME AJUDA!!

De repente levanto do canto que estou e clamo com todas as forças um perdão... Não somente um perdão, mas "o" perdão, perdão, perdão, perdão, perdão... Senhor perdão, perdão, perdão... mesmo todos os dias tendo que pedir perdão, me perdoa Senhor, perdão... Então choro mais, quase não consigo conter o grito da minha alma, porque eu achei, sim eu achei, achei a coragem que eu precisava para gritar PERDÃO SENHOR! E agora que falei, ficou o buraco no meu coração.. ele estava apertado... Quero ver meu amanhã e não me assustar, quero confiar, avançar, avançar... Não amo o Senhor como deveria, perdão, perdão, perdão, perdão, perdão...

EU PRECISO GRITAR: SOU EU, ME PERDOA!!

Quando menos espero, tudo ao meu redor se silencia, ouço minha respiração, estou ofegante, ouço cada detalhe do meu corpo então, audição perfeita... Sinto-me abraçado com um abraço tão suave, tão manso, tão único que nem me lembro aonde estou prostrado, ajoelhado, meu tato restaurado... Minha língua começa a proferir palavras de amor, não de petição, mas de amor, e a palavra flui, flui, flui.... tudo o que eu sei é dizer naquele momento "te amo..".. Sinto o perfume da brisa de um vento impetuoso e ao mesmo tempo brando que traz a memória o cheiro dos momentos bons, olfato aprimorado... E de olhos fechados, vejo tudo, tudo que Deus é, o quanto Ele me ama, o quanto sou amado, não vejo nada e vejo tudo, visão do céu, visão de Deus...

EU PRECISO GRITAR: OBRIGADO MEU DEUS!!

Então me acalmo... Começo a descansar na Sua presença... então percebo... Não vejo meu amanhã, mas confio em Suas promessas e planos pra mim. Choro agora com paz no olhar da alma de criança ninada, serena, segura... Sou invadido por Deus, por uma paz sobre toda paz, e é lindo, lindo, lindo!

Por isso eu não deixo esse Deus, porque só Ele, pra fazer isso em uma vida. Além de escolher me amar, ainda permitir isso... Não há outro... não há outro... não há outro... Esconde-me em Ti meu Deus, pra sempre, sempre, sempre!! (E.A)

Comentários

  1. Uma perfeita oração, onde existe primeiro a confissão dos nossos erros, o admitir do pecado, então nos humilhamos , nos derramamos então o Senhor se levanta de Seu trono, e ouve nossa oração e nos refrigera, nos renovando a Esperança, muuito linduuuu ...abençoadoo!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Que texto, Eliabe...
    Pedrinhas.... ahhhh Pedrinhas...
    Cada dia lutamos contra elas... Cada dia é dia de matar um leão ou um urso...
    Cada dia é dia de derrubar um gigante...
    Nossos pecados vêm, gritam, zombam, riem de nós... Mais uma vez caímos, mas uma vez promessas quebradas, mais uma vez o rosto baixo, o sorriso meio torto, a vergonha estampada na nossa cara...
    "Senhor, perdão!!" Ahh, meu amigo... Se pudéssemos ver o impacto dessas duas palavras... O céu se levantando e inclinando seus ouvidos para nós... O inferno se retorcendo porque mais uma vez seu plano se frustrou...
    "Senhor, perdão. Eu não tenho palavras, sei que errei DE NOVO. Por isso, só peço perdão!"
    Ahhh.... que paz sentimosss.... Como é bom!!!
    O que nós somos?... Vento, vapor, flor que hoje está aqui, mas amanhã murcha... Esses seriam execelentes adjetivos...
    O que Deus diz? "Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. Filhinho, lembra de mim, vamos conversar juntos, apresenta teus pedidos para que eu possa te ajudar..." (Isaías 43:25-26 com adaptações).

    Eliabe, que a cada dia vc cresça em graça e sabedoria... Não é fácil, amigo, MAS vale a pena... Como vale à pena... "Promessas. Comprometidas entre flores de primavera. Cobradas no tempo cinzento do inverno." Você prometeu? Cumpra. Deus irá fazer o mesmo!!!

    Deus te abençoe!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E quando o fruto se mostrar.. será chegada a hora!

Falar, calar, ouvir

Novos dias...