E quando o fruto se mostrar.. será chegada a hora!



"E dizia: O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Porque a terra por si mesmo frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga." (Marcos 4.26-28)

Observo e comparo essa passagem com a nossa necessidade de andarmos em comunhão, entendendo que o conhecer a Deus faz parte do crescimento natural. Será que estamos vendo a semente plantada em seus estágios, suas evoluções, suas mudanças, seu amadurecer?

Quando chegarem os frutos, estarei eu ciente de todo o processo, convicto de que as etapas foram respeitadas e o pomo é devidamente aproveitável?

Que tenhamos a semente da Palavra de Deus plantada em nosso coração, que observemos Seus caminhos, que estejamos atentos aos Seus propósitos, inclusive ao Seu silêncio. Naturalmente, ela terá oportunidade de crescer, e nós a oportunidade de escolher como essa semente se fortalecerá. Dias e noites, noites e dias passarão. Escolhas serão feitas. Frutos serão trabalhados. Bons ou maus frutos? 

"Deem fruto que mostre arrependimento." (Mateus 3.8)
"Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida pelo seu fruto." (Mateus 12.33)
"Eu sou a videira verdadeira, e meu pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda." (João 15.1-2)
"Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o Seu nome." (Hebreus 13.15)

A verdade é que nossas ações e escolhas serão pesadas. Chegará o tempo e veremos a ceifa. Vale ressaltar que Deus não abre mão de nos surpreender com a Sua Graça. A árvore que vem a dar maus frutos tem a oportunidade de refazer a sua estrutura e consequentemente a sua lavoura... mas, se ainda assim permanecer consciente no erro, certamente será lançada fora. 

E para você, que quer dar frutos e realmente os faz, não se surpreenda com o calar e o agir de Deus. Como a sua Palavra diz, ele poda para que possam vir novos e melhores frutos. Seja moldado pelo agricultor celeste e tenha em mãos as dádivas das melhores colheitas. 

Que Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falar, calar, ouvir